quarta-feira, 5 de maio de 2010

Humor Finlandês

No outro dia no estágio tiveram-me a mostrar alguns videos no youtube de humor finlândes!
Eu podia fingir que me ria, ou podia simplesmente olhar para o video com cara de parvo... pois foi a segunda opção... nao deu para disfarçar :P
É que o primeiro video que me mostraram foi este:


E eu, por mais que tentasse nao me consegui rir... ainda menos como eles... que nem uns perdidos xD
Mas vá... depois mostraram-me este:


Eu continuei a nao rir como eles, mas ainda ri um bocado!! Tem alguma graça se perceberem dois aspectos do video!
"Perkele" é uma "asneira" aqui na Finlândia, não é muito agressiva e quer dizer tipo "Inferno", é bom para praguejar um bocado e a forma como o actor diz é engraçado... o outro aspecto é o mais importante e faz parte da cultura finlandesa. É que é normal as pessoas (ainda mais as bebedas e sim... apesar do preço do alcool os finlandeses têm mesmo um problema com o alcool... bebem demais) culparem-se por todos os males do mundo... um bocado ao contrário dos portugueses que culpam os outros por tudo, aqui cada um culpa-se a si por tudo :P
E então este video até está engraçado por isso!

Claro está que bastou mostrar dois sketches de gato fedorento legendados que ele partiram-se a rir a sério :D e claro que há coisas muito dificeis de legendar para ingles, mas foi giro na mesma :)

Divirtam-se :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário